ADCE e Jornal OVALE

📰 ADCE e Jornal OVALE 🗞

🗓 26/09/2019

Diretor Esportes: RODOLFO ALVES BORGES
Matéria: LUCAS TAVARES

🏃‍♂ Clube de Campo da ADCE recebe etapa de corrida solidária; confira 🏃‍♀

SOLIDARIEDADE A ADC EMBRAER CEDEU AS INSTALAÇÕES DO CLUBE DE CAMPO PARA A REALIZAÇÃO DA SEGUNDA ETAPA DO CIRCUITO DE CORRIDA

Evento reuniu mais de 550 atletas de toda a RMVale, além de contar com a doação de dois triciclos para as crianças da região

📍 A ADC EMBRAER recebeu, na manhã do último domingo (22), a segunda etapa do Circuito de Inclusão “As Meninas Super Poderosas” realizado pelo Circuito Solidário de Caçapava. Seguindo a ideia de solidariedade pregada pelo evento, a ADC EMBRAER cedeu as instalações do Clube de Campo para receber os 550 atletas que participaram da caminhada de 3Km e da corrida, com percurso total de 5Km.
Denominada de “Etapa Lindinha” uma referência aos nomes das personagens do desenho animado -, a corrida contou ainda com a entrega de dois triciclos, que serão destinados às crianças com paralisia cerebral.
Para o diretor de Esportes e coordenador de corrida da ADC EMBRAER, Carlos Rodolfo Gonçalves, a corrida em prol da solidariedade foi algo que marcou sua trajetória na entidade.
“Foi muito gratificante participar desse evento, porque era possível ver a alegria das crianças na hora da corrida, o pessoal elogiando o evento, agradecendo.
Eu estou na ADC EMBRAER há muitos anos como voluntário, desde 2000, e esse foi o melhor momento que já vivi lá. Foi uma realização. É um evento que, em outras vezes que houver, vou apoiar. É algo que, para nós, não custa nada e ainda estamos ajudando as pessoas”, disse.

📍 SOLIDARIEDADE.
Realizado desde 2018, o Circuito de Inclusão, nascido na Região Metropolitana do Vale do Paraíba, tem como objetivo a arrecadação e a doação de triciclos para crianças com paralisia cerebral.
No ano passado, a meta era arrecadar um valor para a compra de três triciclos, que foram doados para três meninas da região.
Com a solidariedade dos atletas e participantes do Circuito, o grupo conseguiu reunir mais de 1.800 corredores e garantiu a compra de sete triciclos mais do que o dobro da meta estabelecida.
Após o sucesso da corrida no ano passado, o Circuito Solidário de Caçapava estabeleceu uma nova meta para 2019: a doação de 10 triciclos.
Para isso, o grupo dividiu o circuito em três etapas, sendo que todas são realizadas em municípios distintos na região: a primeira em Taubaté, a segunda em São José dos Campos e a terceira e última em Caçapava.
Na etapa de Taubaté, denominada de “Etapa Florzinha”, realizada no dia 21 de julho, participaram 600 atletas e foram doados quatro triciclos.
A corrida e a caminhada aconteceram no Parque Jardim das Nações.
Com os dois triciclos arrecadados em São José dos Campos, o grupo chegou a 60% da meta estabelecida para este ano, com seis triciclos doados.
Agora, a “Etapa Docinho”, que é a última do Circuito de Inclusão “As Meninas Super Poderosas”, será realizada no próximo dia 24 de novembro no Clube Recreativo Jequitibá, em Caçapava.
As inscrições já estão abertas pela equipe e podem ser feitas por meio do site www.circuitosolidariocpv.com.br até o próximo dia 18 de outubro.
Segundo a organização do evento, uma parte da renda arrecadada será destinada para a compra dos quatro triciclos que faltam.


Curta e siga a ADC EMBRAER no facebook:
bit.ly/2H8Cdfp

Diretor de Comunicação THIAGO DEMIZU
E-mail: contato@adcembraer.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.