ADCE e Jornal OVALE: SUB-10 DA ADC EMBRAER VENCE NOS PÊNALTIS E VAI À FINAL DA COPA SESC

🗞 ADCE e Jornal OVALE: Leia nossa coluna semanal 📰

🗓10/10/2019

Coordenador de Esportes: Carlos Roberto
Matéria: LUCAS TAVARES

FUTSAL CLASSIFICAÇÃO INÉDITA DO TIME DA ADC EMBRAER ACONTECEU NO ÚLTIMO DOMINGO (6), NO GINÁSIO DO SESC EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

SUB-10 DA ADC EMBRAER VENCE NOS PÊNALTIS E VAI À FINAL DA COPA SESC
Após uma vitória e uma derrota na primeira fase, time da ADCE venceu o CTA nos pênaltis por 5 a 4, após um empate em 2 a 2 no tempo regulamentar; agora, time da Embraer se prepara para enfrentar o Assem na final.

📍 Em uma partida bastante equilibrada no último domingo (6), os meninos do sub-10 da ADC EMBRAER levaram a melhor e conseguiram a classificação inédita para a final da Copa Sesc de futsal. Realizado no ginásio do Sesc em São José dos Campos, o jogo terminou em 2 a 2 no tempo regulamentar e a definição do time finalista aconteceu nos pênaltis, com a vitória da ADCE por 5 a 4.

📍 O JOGO.
Após uma goleada na primeira fase e a classificação como o melhor segundo colocado entre os grupos da Copa Sesc, o time da ADC EMBRAER voltou as atenções para o adversário da semifinal: a equipe da ADC CTA.
“Eu e o professor Luan ficamos para ver o jogo deles, e nós conseguimos ver os pontos fortes, o que eles tinham de melhor. Um desses pontos era o goleiro-linha deles, que jogava muito com o pé.
A gente trabalhou durante duas semanas, pensando justamente nesse confronto e, como a gente imaginava, foi um jogo equilibrado”, disse Filipi Escobar, que é um dos professores da escolinha de futebol da ADCE, ao lado do professor Luan Andrade, ambos da LF Sports.
Sabendo da qualidade do adversário, o time da ADCE entrou focado no jogo e o equilíbrio das duas equipes se mostrou dentro da quadra.
No primeiro tempo da semifinal, nada de gols. Já na segunda etapa, os dois times começaram ofensivos e o time da CTA abriu o placar logo aos 10 segundos. O gol, no entanto, não abalou os meninos da ADC EMBRAER, que, após o gol, saíram com a bola e, em jogada ensaiada, empataram o jogo, com 20 segundos da segunda etapa.
Com tranquilidade após Sub-10 da ADC Embraer vence nos pênaltis e vai à final da Copa Sesc Após uma vitória e uma derrota na primeira fase, time da ADCE venceu o CTA nos pênaltis por 5 a 4, após um empate em 2 a 2 no tempo regulamentar; agora, time da Embraer se prepara para enfrentar o Assem na final SÃO JOSÉ DOS CAMPOS empatar o jogo em seguida, o time da ADC EMBRAER criou as melhores chances e a virada aconteceu após uma jogada muito bem trabalhada pela equipe.
Após bela troca de passes, a bola encontra o pivô do time da ADCE que, após o domínio, virou e finalizou para marcar o segundo gol – que dava a classificação momentânea à final do torneio.
O que parecia uma classificação encaminhada, contudo, se tornou uma tarefa um pouco mais difícil. Faltando um minuto para o término do jogo, o goleiro do CTA, após fazer uma defesa, chutou a bola por cima, encobrindo o goleiro da ADCE e empatando o jogo em 2 a 2.
Na disputa de pênaltis, o equilíbrio permaneceu. Nas três primeiras cobranças de cada time, ambas as equipes converteram as penalidades e a disputa foi para as cobranças alternadas. Na primeira, mais um gol da ADCE: o quarto, assim como o CTA, que também converteu o quarto chute. Na quinta cobrança, um chute no meio do gol colocou a ADC EMBRAER em vantagem no placar, sendo que, na cobrança adversária, a bola carimbou a trave, garantindo a classificação inédita da ADCE na final da Copa Sesc sub-10.

📍RETROSPECTO E FINAL.
No primeiro jogo, a ADCE perdeu para o GBB Vicentinos por 4 a 3, mas venceu na segunda rodada, goleando o time Pró Sport, por 8 a 3.
Agora, a ADCE se prepara para a final, contra o time da Assem, que acontecerá no próximo dia 10 de novembro, às 10h30, no Ginásio do Sesc, em São José.


Curta e siga a ADC EMBRAER no facebook:
bit.ly/2H8Cdfp

Diretor de Comunicação THIAGO DEMIZU
E-mail: contato@adcembraer.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.