ADC EMBRAER e Jornal OVALE: Judoca da ADC EMBRAER se classifica para o interestadual em Blumenau (SC)

🗞 ADCE e Jornal OVALE: Leia nossa coluna semanal 📰


🗓10/10/2019

Coordenador de Esportes: WILSON GOMES
Matéria: LUCAS TAVARES

APÓS A PRATA NO PAULISTA, YASMIM MIYAGUE SE JUNTA A LAVINIA GASPAR NA BUSCA POR MEDALHAS NO MEETING INTERESTADUAL

JUDOCA DA ADCE SE CLASSIFICA PARA O INTERESTADUAL EM BLUMENAU (SC)

Destaque no tatame, a atleta Yasmin Miyague, da categoria sub-15 super ligeiro, conquistou a medalha de prata no Campeonato Paulista de Aspirantes, realizado no último dia 5 de outubro, em Itapecerica da Serra (SP)

📍 O Judô da ADC EMBRAER segue fazendo bonito nos campeonatos regionais e estaduais.
No último dia 5, três atletas da entidade participaram da fase final do Campeonato Paulista de Aspirantes, que aconteceu em Itapecerica da Serra (SP).
O destaque ficou por conta da atleta Yasmin Miyague, que conquistou a medalha de prata e a classificação para o Meeting Interestadual, que vai acontecer em Blumenau (SC), nos dias 1º,2 e 3 de novembro.


📍 PAULISTA.
Na competição do último dia 5, além de Yasmin, a ADC EMBRAER foi representada por outros dois atletas, também da categoria sub-15: o judoca Vinicius Kawakami, que lutou na categoria meio pesado, e o judoca Lucas Quintana, que disputou no sub-15 pesado.
Disputando pela primeira vez a fase final do Campeonato Paulista, os dois jovens da ADCE não conseguiram avançar e conquistar medalhas. Ambos foram eliminados na primeira rodada e não avançaram na repescagem.
No entanto, na avaliação da sensei Ana Paula Parpinelli, que é professora de Judô na ADC EMBRAER, apesar da eliminação, o sentimento é de orgulho com o desempenho dos jovens atletas da entidade, já
que o Judô paulista é um dos mais disputados do país.
“O nervosismo acaba acontecendo e, às vezes, interfere no resultado final. Estou muito orgulhosa dos meninos, pois eles vieram crescendo, amadurecendo e buscando a vitória a cada competição. Foi um ano de muito aprendizado e muita evolução para eles. O Judô de São Paulo é o mais forte, mais competitivo e mais concorrido do Brasil, então, chegar até a fase final não é para qualquer um”, comentou.
Quem também deu orgulho aos professores da ADCE foi a jovem Yasmin Miyague, do sub-15 super ligeiro, que conquistou o vice-campeonato no último dia 5.
Na semifinal, a judoca precisou de apenas 10 segundos para aplicar um “ippon”, que no Judô é considerado o “golpe perfeito”.
Com a vitória, a judoca foi para a final, onde lutou contra a atleta Caroline Barbosa, da Associação Brasileira “A Hebraica” de São Paulo.
Em uma luta bastante acirrada, Yasmin foi surpreendida já no final do combate e ficou com o segundo lugar.
Segundo a professora da ADCE, a Mimy, como é carinhosamente conhecida a atleta Yasmin, vai com tudo em busca de uma nova medalha em Blumenau. “A Mimy fez uma belíssima competição e é uma atleta muito dedicada. Com o apoio do pai, o sensei Cláudio Miyague, ela segue focada em busca de uma medalha no Meeting Interestadual”, disse Ana Paula.
Com a classificação, Yasmin se junta à atleta Lavinia Gaspar, da categoria sub-11 médio, que conquistou a medalha de bronze na fase final do Campeonato Paulista, disputado em Vargem Grande do Sul (SP), no final do mês de junho.
A medalha da jovem atleta da ADC EMBRAER foi a primeira do Campeonato Estadual entre os alunos da entidade.

📍 O MEETING.
Daqui a duas semanas, as atletas da ADC EMBRAER embarcarão rumo ao Sul do país, onde disputarão o Meeting Interestadual em Blumenau (SC). O campeonato reúne judocas dos Estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Na sexta-feira, dia 1º, haverá a abertura do evento e a pesagem oficial do sub-11 (categoria que a atleta Lavinia disputa).
Já no sábado (2), deve ocorrer a pesagem do sub-15 (categoria da judoca Yasmin) além da disputa do sub-11.
No domingo (3), será a vez de Yasmin entrar no tatame em busca da medalha. No mesmo dia, deve haverá a premiação geral e o encerramento do meeting.

Curta e siga a ADC EMBRAER no facebook:
bit.ly/2H8Cdfp

Diretor de Comunicação THIAGO DEMIZU
E-mail: contato@adcembraer.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.