ATLETISMO

 1 – OBJETIVO

Promover momentos de lazer, prática de esporte e integração entre Colaboradores do Consórcio Metropolitano 5.

 

2 – INSCRIÇÃO

Cada time poderá ter no máximo 16 jogadores e no mínimo 10. Caso o técnico também jogue, deverá estar inscrito na lista de jogadores e não somente na lista de técnico. Somente serão permitidas inscrições até a 4ª rodada. Não serão permitidas inscrições na data do jogo. Após a 4ª rodada somente será permitido inscrições de novos jogadores em casos de desligamento do colaborador uma vez que o time fique com menos de 10 jogadores. Se jogadores não inscritos, afastados ou demitidos jogarem o time será punido da seguinte forma: o resultado da partida será revertida em W.O e o time perderá 3 pontos na classificação do campeonato, se o fato se repetir o time poderá ser eliminado da competição.

 

2.1 Participação no campeonato e formação das equipes

Ficam aptos a participar do campeonato todos os Colaboradores do Consórcio Metropolitano 5.

 

3 – CONGRESSO TÉCNICO

 Será realizado nas dependências da Consórcio Metropolitano 5 com data e horário a ser agendada.

 O congresso técnico é uma reunião com os times para:
– Sorteio dos grupos;

– Entrega do caderno com regulamento e tabela do torneio;

– Apresentação do representante da Playball e da arbitragem para tirar dúvidas e falar um pouco sobre questões relacionadas à disciplina no torneio.

 

 

4 – FORMA DA DISPUTA

4.1 – Fase I – Classificatória
4.1.1 – A fase inicial será formada por 2 grupos de 8 times onde todos do grupo A jogam contra todos do grupo B.

O sorteio dos grupos será feito pela Playball Eventos, gravado e disponibilizado no site da competição.

4.2 – Dos 16 times os 6 primeiros colocados passarão diretamente para as quartas de finais  o 7º, 8º, 9º e 10º disputarão vaga para as quartas de finais através de um jogo único de repescagem.
 

4.2 – Fase II – Repescagem

Nessa fase os confrontos serão formados conforme classificação da fase I, da seguinte forma:

Jogo

Time

X

Time

65

7º  Geral

10 º  Geral

66

8º  Geral

9º  Geral

  

Observação: A definição da repescagem será mediante classificação geral, com base no artigo 6 deste regulamento.

 

4.2.1 Fase II – Quartas de finais

Nessa fase os confrontos serão formados conforme classificação da fase I, da seguinte forma:

Jogo

Time

X

Time

67

Venc. do jogo 66

x

1º coloc. geral

68

Venc. do jogo 65

x

2º coloc. geral

69

6º colocado geral

x

3º coloc. geral

70

5º colocado geral

x

4º coloc. geral

 

 

.

4.2.2 Fase II – Semi Finais

 

Jogo

Time

X

Time

71

Venc. do jogo 67

x

Venc. do jogo 68

72

Venc. do jogo 69

x

Venc. do jogo 70

 

4.2.3 – Fase II – Final
 

Jogo

Time

X

Time

73

Venc. do jogo 71

x

Venc. do jogo 72

 

Os dois times vencedores da semifinal disputarão o título de campeão e vice-campeão.
 

 

5 – JOGO

O responsável pela equipe deverá se apresentar ao mesário com 10 (dez) minutos de antecedência, portando o RG, crachá ou outro documento de identificação (original e com foto) dos atletas que participarão do jogo. Qualquer tolerância com esta exigência poderá ser determinada pelo representante da Comissão Organizadora da Playball Eventos.


5-1- Número de jogadores

  • Em jogo, cada time terá 6 atletas, sendo que um deles deverá ser, obrigatoriamente, goleiro;
  • Os jogos serão em campos médios ou grandes mantendo essa mesma quantidade de jogadores;
  • A partida poderá iniciar com 5 (sendo que um deles deverá ser, obrigatoriamente, goleiro). Número menor será aplicado W.O;

As equipes deverão se apresentar em campo, para o início da partida com o uniforme completo (camisa numerada, calção, meião, caneleiras e tênis ou chuteira Society sem cravos). Qualquer tolerância de última hora poderá ser determinada pelo representante da Comissão Organizadora.
O tempo de jogo será de 25×25 com intervalo de 5 minutos.

 

6 – DESEMPATE

Os critérios de desempate para a classificação na primeira fase serão:

  • Maior número de pontos; (Vitória = 3 pontos / Empate = 1 ponto / Derrota = 0 ponto)
  • Maior saldo de gols;
  • Maior número de gols marcados;
  • Menor número de cartões recebidos (cartão Amarelo = 1 Ponto / Vermelho = 3 Pontos);
  • Confronto direto;
  • Sorteio.

 Os cartões serão zerados somente no final da fase I. 
Pela obrigatoriedade de elegermos um vencedor em todos os jogos, a partir das quartas de final (sistema eliminatório), no caso da partida terminar empatada, será feita a cobrança da marca de grande penalidade com três cobranças para cada equipe. Caso persista o empate, serão realizadas cobranças alternadas, até que se defina um vencedor. Atletas com cartão e cumprindo punição não poderão fazer cobrança de penalidade.

 

7 –  W.O.

 As equipes deverão se apresentar dentro de campo no horário estabelecido na tabela de jogos.
Fica estabelecido que os técnicos possam adentrar ao campo de jogo, sem a obrigação da utilização de calças compridas, podendo usar bermudas.
Haverá uma tolerância de 05 minutos apenas para cada jogo da rodada, e a qualquer momento poderá ser alterada pelo representante da Comissão Organizadora caso julgue necessário.
A equipe que não se apresentar no horário divulgado no site da competição será punida com W.O e será declarada perdedora. A equipe que sofrer uma derrota por W.O. poderá ser eliminada da competição, cabendo a Comissão Organizadora analisar cada caso.
Nesse caso o resultado da partida será de 2 x 0.
Considerando tratar-se de atitude antidesportiva pelo objetivo do evento, caberá ao representante e ao técnico da equipe, apresentar justificativa formal perante a Comissão Organizadora, no prazo de dois dias úteis que analisará e tomará as medidas que achar necessárias.
Mesmo com chuva as equipes deverão comparecer no local dos jogos dentro do horário estabelecido.
A Comissão Organizadora da Playball Eventos poderá alterar datas ou locais de jogos a qualquer tempo devido a motivos não previstos como:

  • Intempéries (chuvas, ventos e etc.);
  • Período para julgamento de situações extraordinárias;
  • Problemas físicos com os locais dos jogos como estado do campo;
  • Outras situações.

 No caso de alterações todas as equipes envolvidas serão previamente avisadas.
Quando for considerado W.O. de uma equipe e esta for excluída, seu próximo adversário não terá obrigatoriedade de comparecer, recebendo o registro do resultado de 2 x 0 a seu favor. Todos os demais resultados dos jogos anteriores contra a equipe eliminada terão esse mesmo resultado.

 

8 – CARTÕES

Após 3 cartões amarelos o atleta ficará automaticamente suspenso da próxima partida. Na segunda fase os cartões serão zerados.
O atleta que receber o terceiro cartão amarelo no final da primeira fase ficará suspenso  no primeiro jogo da Fase II.
O atleta que for punido com um cartão vermelho estará automaticamente suspenso na partida seguinte.
Um atleta recebe um cartão amarelo na mesma partida e um vermelho como sequência, será computado um amarelo e um vermelho e não eliminará a sequência de cartões amarelos após cumprir suspensão referente ao cartão vermelho.

  • O atleta que for punido com dois cartões vermelhos poderá ser excluído da competição após analise da organização do campeonato.
  • Os atletas punidos por cartão vermelho ou pelo 3º cartão Amarelo terão que cumprir a suspensão automática e a tentativa de fraude levará à perda de 3 pontos do time na tabela de classificação.

 

9 – PUNIÇÕES

A equipe ou atleta que provocar distúrbios ou danos materiais, além de ser punida pela Comissão Organizadora, será responsável por qualquer indenização provocada pelo ato.
Indisciplina, atitudes violentas (dentro ou fora do campo), agressões verbais ou físicas, atitude antidesportiva ou quaisquer outras ocorrências aqui não previstas, relacionadas ao árbitro, adversário, torcida do adversário ou a qualquer envolvido, serão julgadas pela Comissão Organizadora  da Playball Eventos que decidirá sobre advertência, suspensão ou eliminação do jogador, equipe ou torcida nesta ou em todas as próximas competições organizadas pela Playball Eventos.
Cabe unicamente à comissão organizadora da Playball Eventos decidir o tipo de punição a ser aplicada.

 

10 – RECURSOS

Não caberão recursos contra as decisões da Arbitragem e da Comissão Organizadora, salvo os previstos neste regulamento.
Qualquer recurso deverá ser comprovado e entregue ao representante no dia do jogo.
O recurso deverá ser entregue a Comissão Organizadora, após o encerramento da rodada que deu motivo ao mesmo e não serão aceitos recursos enviados posteriormente.
O recurso será julgado pela Comissão Organizadora e transmitido seu resultado aos interessados envolvidos o mais rápido possível, evitando possíveis atrasos nas rodadas da Competição.
As equipes que não comparecerem ao congresso técnico não terão o direito de entrar com recurso.

 

11 – UNIFORMES

Cada equipe deverá utilizar um uniforme completo com números de até dois dígitos nas camisas. Quando as duas equipes do confronto se apresentarem com uniformes da mesma cor, a equipe com menor número de atletas em quadra deverá usar o colete. Em caso de mesmo número de atletas, será feito sorteio.

 

12 – ORGANIZAÇÃO E RESPONSABILIDADE

12.1– A Playball Eventos é a responsável pela coordenação técnica do evento e qualquer assunto técnico será tratado somente por essa empresa, que já tem definida a sua Comissão Organizadora.
12.2- A Playball não se responsabiliza por acidentes que venham a acontecer com jogadores ou quaisquer pessoas antes, durante ou após as partidas, porém não medirá esforços para amenizá-los. 

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Praesent semper est at mi vulputate rutrum. Curabitur mollis tortor ante, ornare sollicitudin purus consequat id. Duis vel ipsum vel magna posuere rutrum at ac lectus. Nullam in gravida ligula, id ornare massa. Nam consequat, libero vitae ornare scelerisque, tellus felis dapibus libero, eget dictum nulla nunc ut metus. Nunc et arcu in nisi pellentesque pellentesque. Phasellus elementum turpis vitae felis mollis, eget semper sapien venenatis. Aliquam erat volutpat.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Duis placerat mauris sed lacus maximus, vel consectetur felis suscipit. Cras commodo porta est, ut sodales purus facilisis ac. Suspendisse condimentum tortor ut odio condimentum mattis. Praesent tempor efficitur facilisis. Integer euismod eget tortor nec semper. Sed blandit augue a porta accumsan. Praesent efficitur posuere arcu ut ultrices. Pellentesque viverra erat et tempus tincidunt. Morbi feugiat non diam id tempus. Vivamus et turpis molestie, bibendum leo eget, laoreet nulla. Quisque blandit pretium consequat.

Donec nisi nunc, dignissim quis sem sed, cursus auctor elit. Fusce ante enim, pulvinar quis commodo ut, aliquam ac velit. Vestibulum sit amet ullamcorper sem. Aliquam tempus eu velit eget facilisis. Etiam sodales pulvinar ex. Suspendisse eget elit et ipsum fringilla vulputate at sed neque. Quisque quis fringilla ante. Sed consectetur augue eget eros efficitur, sit amet luctus justo consequat. Phasellus ut mi sem. Ut mattis ante ultrices ex eleifend tincidunt. Suspendisse a est et turpis mattis fermentum. Donec id laoreet diam. Integer id erat et leo interdum elementum at blandit purus. Nulla facilisi. In quis eleifend orci, eu dignissim massa.